ANIMAIS | GENÉTICA

         É através da genética que temos a chance de obter melhoras em nossos cavalos, não quer dizer que se temos dois campeões (um pai e uma mãe) nascerá um campeão. A herança genética que um cavalo traz é consequência de cinco ou mais cruzamentos anteriores, sendo assim, temos de descobrir e conhecer as qualidades que queremos para fixá-los e de onde eles vêm. É preciso conhecer as famílias da preferência individual de cada um, aliado a conhecimentos de biometria animal (aprumos), tipicidade racial, temperamento e comportamento. Para que dentre estes requisitos possamos ter um cavalo equilibrado e no nosso caso equitável. 

 

Cavalos quarto de milha é uma raça de cavalo que se destaca por sua rapidez em correr distâncias curtas. O nome “quarto de milha” veio da sua capacidade de se distanciar de outras raças de cavalos em corridas de um quarto de milha ou até menos. Alguns cavalos quarto de milha conseguem atingir a velocidade de até 55 mph (88,5 km / h). Os cavalos quarto de milha americano são a raça mais popular nos Estados Unidos.

Os cavalos quarto de milha são conhecidos tanto pela sua velocidade em corridas quanto com a sua versatilidade em rodeios, shows de cavalo e também para trabalho em fazendas.

O corpo compacto dos cavalos quarto de milha é adequado ao controle, ou seja, o criador que está montado nele consegue “administra-lo” com muita facilidade em relação a outras raças. Alguns movimentos como o movimento “cavalo vaca”, competência no tambor onde os cavalos contornam tambores em alta velocidade. Os cavalos quarto de milha são cavalos disciplinados e são mais fáceis de serem colocados em um trailer para cavalos ou em um reboque para cavalos. Eles também são frequentemente usados em atividades equestres.